Bomba artesanal é encontrada durante pente-fino em presídio de Dourados

O artefato explosivo estava no Raio 2, ocupado por integrantes da facção criminosa PCC

Luis Gustavo, Da Redação


Durante um pente-fino realizado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), nesta quinta-feira (19), a Polícia Penal encontrou uma bomba artesanal. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

O artefato explosivo estava no Raio 2, ocupado por integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). O material foi apreendido pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, que trouxe para Campo Grande, para análise e neutralização junto ao Bope (Batalhão de Operações Especiais).

A ação, organizada pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) teve início às 08h20 e seguiu até às 14 horas. Também foram apreendidas armas artesanais e aproximadamente 70 celulares. Um preso de 25 anos foi autuado em flagrante por tráfico. 

Como a bomba encontrada é de fabricação caseira, a Polícia Civil acredita que tenha sido produzida dentro da unidade. Por este motivo, busca saber como os ingredientes, como pólvora, entraram no estabelecimento. Com Midiamax.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!